Pesquise no google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de março de 2009

Torrente de pensamentos...


Quanto mais eu converso com quem me conhece, mais eu acabo conhecendo um pouco de mim. A vida toda desde pequenos parece que nos treinam para que nunca saibamos os nossos defeitos, nos fazem ser melhores em tudo, nos passam ideias errôneas do mundo que vivemos. É difícil para mim notar o mal que eu causo às pessoas que eu amo, o mal que eu possa causar a você que lê este texto e que talvez nem tenha nada a ver com o que esteja ou vá acontecer.
O que me faz escrever? O que me faz pensar? As vezes me pego pensando se isto servirá de exemplo para alguém que esteja talvez passando pelo mesmo que eu (e eu não sei o que é), sinceramente não sei, ainda vou descobrir.
A vida é assim, nascemos conhecendo praticamente nada de nós mesmos, e na medida que vamos ganhando experiências começamos a nos conhecer, mas não da forma que imaginamos, mas sim aos olhos de outros, de pessoas próximas, distantes, amadas ou alguém que esporadicamente conversa conosco.
Cada um tem um papel a desempenhar, tenho 22 anos, já desempenhei vários e venho desempenhando vários outros inconsequentemente sem notar eu acabo com esperanças de outros e até as minhas, só que quando percebo é tarde demais, e não é passageiro, vai ficar e me perseguir, me usar e me fazer exitar como eu sempre fico.
Loucura?
Ninguém é louco, e a vida não é uma loucura, somos nós que não damos o valor àquelas pequenas coisas, pequenas e que fazem a vida parecer mais bela, digo isso por mim e qualquer um que tire a sua própria conclusão, pessoal e irrevogável opinião: De que todos nós acabamos perdendo e deixando de lado essas "pequenas coisas" e sempre nos arrependemos.
Hoje eu entendo, sinceramente de todo o meu ser o significado de uma frase que eu escrevi a seis anos atrás em uma tarde monótona de domingo: "As coisas na vida são como um dia, passam rápido demais pra gente poder não se lembrar e até nos arrependermos pelo o que não fizemos."

Namárie!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Lavei a alma!


Acabei de tomar banho de chuva! Que sensação de liberdade!!!

Namárie!!!

Eu estava inspirado (e muito)...

Tentando colocar os pensamentos em ordem ao som da música "Shine on Your Crazy Diamond" do álbum "Wish You Where Here" do Pink Floyd.
Uma das coisas que tenho feito ultimamente é refletir, sobre a minha vida, sobre o porquê de estarmos todos nós unidos nesse barco da vida, aonde vivenciamos todos os tipos de sentimentos e situações.
Tento compreender como o magnetismo humano faz com que aprendamos a gostar e a sentir falta de uma pessoa que conhecemos a pouco e que por mais que sejam poucos os momentos vividos, sonhados, imaginados, e pintados como uma obra de arte em nosso subconsciente fica gravado pelo resto da vida.
Compreendendo que a amizade verdadeira nunca morre e que por mais que busquemos algum disfarce, sempre haverá alguem que consegue nos ver como realmente estamos passando e estamos sentindo.
Hoje entendo o que é viver; é expor-se a todo o tipo de situações que façam com que tenhamos vivencia e experiencia cada dia que passa.
Tudo na vida é passageiro?
Não, eu não acredito nisso, pois tudo o que vivemos fica gravado em nossa alma, em nosso ser, em nosso ego e esperando o momento certo para que sejam relembrados ou vividos novamente. O que não podemos é ter medo de reviver, pois cada dia que passa essa caixa de surpresas (a vida) nos reserva muitas!
"Conserve o seu medo, mas sempre ficando sem medo de nada." Disse Raul Seixas em uma de suas músicas, enfim, são tantas coisas a se pensar, tantas decisões, não percamos o medo de viver, de tentar, de experimentar, de amar, de se apaixonar, de errar, de acertar, de fazer novas amizades, de se abrir a novos horizontes, de ouvir e de ser ouvido, de ver o mundo sempre com novos olhares...

Namárie!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Nostalgia élfica...


FRASES DE AMOR, EM ÉLFICO (QUENYA)

Em Português: Você me ama?
Tradução Literal: Você me ama?
Élfico(Quenya): Ma melilyen?

Em Português: Eu te dou meu coração
Tradução Literal: Eu te dou meu coração
Élfico(Quenya): Antan órenya tyenna

Em Português: Eu te dou meu amor
Tradução Literal: Eu te dou meu amor
Élfico(Quenya): Antan melmenya tyenna

Em Português: Eu amo
Tradução Literal: Eu amo
Élfico(Quenya): Melinyë

Em Português: Eu a amo
Tradução Literal: Eu a amo
Élfico(Quenya): Melinyes

Em Português: Eu o amo
Tradução Literal: Eu o amo
Élfico(Quenya): Melinyes

Em Português: Eu amo ver seus olhos brilhando enquanto você sorri
Tradução Literal: Eu amo observar seus olhos brilharem quando você ri
Élfico(Quenya): Melinyë tirië hendulyar silina írë lálalyë

Em Português: Eu amo você
Tradução Literal: Eu amo você
Élfico(Quenya): Melinyel

Em Português: Casa comigo?
Tradução Literal: Casa comigo?
Élfico(Quenya): Ma vestuvalyen?

Em Português: Você me amará pela eternidade?
Tradução Literal: Você me amará pela eternidade?
Élfico(Quenya): Ma meluvalyen tenn'oio?

Em Português: Você é o meu amor
Tradução Literal: Você é o meu amor
Élfico(Quenya): Nalyë melmenya

Em Português: Você é o amor da minha vida
Tradução Literal: Você é o amor da minha vida
Élfico(Quenya): Nalyë melmë cuilenya

Em Português: Você tem o meu amor
Tradução Literal: Você tem meu amor
Élfico(Quenya): Haryalyë melmenya


Namárie!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Intentando

Estou tentando dar um rumo para meus pensamentos, para o que eu quero colocar neste blog, é muito dificil quando se pensa em muitas coisas, sempre tenho idéias bacanas, mas sempre acabo me esquecendo do que colocar aqui...

Namárie...