Pesquise no google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sensação de descoberta


Segunda feira à noite estava em uma lan house aqui em RO, navegando pelo hhtp://www.youtube.com deparei-me com uma séria chamada "Álbuns Clássicos" exibida no canal History Channel que falava sobre o making of do aclamado disco "Dark Side of The Moon" (1973) da banda Pink Floyd.
Percebi o quanto essa banda estava à frente do seu tempo. Com todos os efeitos quase que impossíveis de serem feitos na época e mesmo assim eles conseguiram lançar não só um álbum, mas uma obra prima do rock como muitos dizem.
A questão da sensação de descoberta é que quando eu ouvi esse álbum pela primeira vez parecia que eu estava entrando em um mundo totalmente novo, um mundo do qual eu nunca havia experimentado, e olha que eu já ouvia Pink Floyd, mas não tinha parado pra ouvir esse álbum e absorver a sua essência. É um álbum conceptual que fala sobre as pressões da vida, com os temas das musicas relacionados ao tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. Certamente você já ouviu falar nesse famoso álbum, e se não ainda não ouviu ele, ouça, você não sabe o quanto é boa a sensação de descoberta musical quando se escuta com atenção, musicalmente falando é fantástico.
"The dark side of the moon" é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Atingiu o primeiro lugar no Billboard 200 e também no Billboard Pop Catalog Chart, tendo o híbrido SACD editado em 2003 atingido o mesmo feito.
Como disse David Gilmour no final do documentário: "Eu adoraria ser uma pessoa que que coloca os fones escuta o álbum pela primeira vez. Nunca tive tal experiência... mas seria ótimo."
Ainda bem que eu vivi essa experiência, ainda bem que podemos ter...
Abaixo os links para o vídeo.

Parte 1 de 5
http://www.youtube.com/watch?v=7kyGicQ3Coc

Parte 2 de 5
http://www.youtube.com/watch?v=ai9R-JzvW20

Parte 3 de 5
http://www.youtube.com/watch?v=0Nr6uC8t_5M

Parte 4 de 5 http://www.youtube.com/watch?v=lfR73xmFGDc

Parte 5 de 5
http://www.youtube.com/watch?v=vwhHwWdkV6M

Namárie!

Um comentário:

Ricardo Henrique disse...

kkkkk paguei pau pro c zeca
vou ter que escutar isso tambm
mais quero só em audio
huafshuasf
completo
se axar posta ai blz