Pesquise no google

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre um pouco mais de paciencia, e bem menos desespero…

desespero

Ando pensando bastante em escrever sobre isto… então lá vai!

Dias atrás fiquei chocado com a noticia do garotinho que morreu baleado no trânsito na cidade de Campo Grande, fato essse noticiado no Brasil todo pela imprensa.

O que leva uma pessoa dona de um jornal da cidade, com boa instrução se levar pelo desespero, ou seria pela covardia por causa de uma batida no transito literalmente descarregar uma arma de fogo no carro da outra pessoa e dessa forma acabar com a vida inocente de uma criança que nem sabia direito o que estava acontecendo e nem sabia direito como de defender?

Desespero? Ou falta de paciencia? Ou seria achar-se uma pessoa melhor que qualquer outra que não esteja “à altura”?

Sinceramente… não sei, é dificil julgar, ainda mais nestes tempos em que o que impera é o egoismo, a ganância, a pressa, a falta de compreensão, o descaso com o próximo…

Dizem que quando chegar o fim dos tempos (não confundam com o fim do mundo, que é coisa totalmente diferente) coisas como essa aconteceram com mais frequencia do que a tempos atrás.

Acredito que estejamos no final de um ciclo, que porventura virá e virão melhores tempos e melhores pensadores para a nossa humanidade, é claro que existem determinadas situações em que não temos como fugir da realidade e ter que assistir todas essas atrocidades que certas pessoas cometem umas às outras.

Espero confiantemente e pacientemente que tudo se acalme, que possamos viver em paz, que tenhamos mais sabedoria em discernir, e a paciencia de “Contar até dez” sempre que alguma querer nos afetar a paciencia e o desespero tentar tomar conta do nosso ser.

É dificil lógico, somos seres imperfeitos em constante evolução, egoistas e amantes da guerra por natureza, mas, se toda vez que estivermos tentados a cometer algo que suje a nossa imagem e que possa fazer mal a outrem possamos contar até dez… ou até mais… Quem sabe o dono de um dos principais jornais veiculados em Campo Grande – MS, poderia não ter feito aquela atrocidade, se tivesse parado e pensado no mal que poderia causar bem antes de agir desesperadamente. Tudo bem ele ter se arrependido, mas o arrependimento dele não trará de volta a vida daquele inocente garoto.

Pensemos… reflitamos sobre nossas vidas, tenhamos paciencia… que tudo se arranja e tudo se ajeita… estamos aqui para uma finalidade… construir um mundo melhor. A união faz a força…

Que a força esteja com vocês…

Namárie!!!

Um comentário:

Pam Samsel disse...

É isso ai, muitas vezes basta nos colocarmos no lugar dos outros, ver a situação com "outros olhos", tentar "esfriar a cabeça". Mas acima de tudo temos que aprender a resgatar os valores mais simples da vida, pois quem cultiva o amor não mata.
Falou tudo. Bjão.