Pesquise no google

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Educar é o único caminho que se leva a qualquer lugar.


Um evento promovido pelo SINTEP de Rosário Oeste na noite de terça-feira dia 16/09/2008, no salão paroquial na praça manoel loureiro onde foi apresentado a atual situação da educação em nossa cidade e dados relevantes a essa situação, após as devidas formalidades foi dado inicio o evento.
Falar em educação não é fácil, ainda mais quando é envolvido com um assunto tão sério quanto a política, essa educação que não só é aprendida na escola, mas sim em qualquer lugar da esfera na qual vivemos.
Ressaltando que este evento não era um debate, mas sim uma apresentação das propostas dos candidatos para com a educação.
Os candidatos à majoritária da cidade foram convidados a participar, e apresentaram suas soluções aos problemas citados caso forem eleitos.
Apresentando o dossiê, foram apresentados alguns slides com fotos de algumas escolas municipais que no meu ponto de vista foram totalmente irrelevantes à esse dossiê, o que denotava ataques à atual administração. Com fotos antigas e dados também antigos.
Na minha opinião o SINTEP como instituição que é com mais de quarenta anos no estado do Mato Grosso e militante árdua da educação, deveria ter mostrado dados relacionados ao desempenho escolar dos alunos para que dessa forma pudessem chegar aos objetivos citados no inicio do evento.
Os candidatos foram sérios em seus dizeres, todos com total respeito um ao outro, apresentando claramente as propostas e mostrando suas conclusões sobre o assunto, em algumas falas eram ovacionados pelo público, o que deixava o evento com a cara do povo, democrático como deve ser.
Em suma acredito que o SINTEP perdeu a oportunidade de fazer um evento que realmente conscientizasse a população.

Reservo-me aqui a colocar um depoimento com autorização prévia do entrevistado:

“O SINTEP perdeu a oportunidade de realizar um evendo que realmente conscientizasse a população, e poderia ter mostrado naquele a qual diziam ser o “dossiê” mais dados concretos do que fotos datadas de sete anos atrás que mostravam realmente a situação das escolas naquele momento. Sou servidor público municipal, trabalho na Secretaria Municipal de Educação e sei que a atual situação não é como a qual foi mostrada ao público naquele evento.
Acredito que os três candidatos têm boas intenções para com o município, para com a população, mas creio que qualquer um irá se encontrar em meio a dificuldades pelo caminho, pois todos nós sabemos que não é fácil resolver todos os problemas.” (Thiago Silas Cerutti – Servidor Público Municipal)

Namárie!!!

Nenhum comentário: