sábado, 11 de outubro de 2008
Para o que você se importa?
Para o que você mais se preocupa? Para o que vive? Ou como vive? Quais são seus anseios? Ou qual será o anseio dos outros? Vivemos todos nos importando mais com os ostros do que para com nós mesmos. Saímos de casa sempre pensando no que os outros irão dizer ou pensar de nós. Vestimos nossas roupas preocupados primeiramente em estar bem aos olhos dos outros e não nos preocupamos se estamos bem aos nossos olhos. O mundo nos passa uma imagem complicada e deturpada de como devemos agir, pensar, falar, enfim... VIVER!!! Desde pequenos nossos pais nos passam a mensagem de que temos de ser melhores em tudo do que nossos colegas, os melhores briquedos, as melhores roupas, as melhores festas. E crescemos com a mente completamente "fora de si", nos levando para um mundo do qual sabemos pouco, e começamos aprendendo com as pancadas e socos que a vida nos dá que tudo é diferente do que nos foi passado, embora vemos esse lado, nós sempre viveremos com essa preocupação em nossa consciência: A preocupação pelos outros, o se importar pelos outros. E, dessa forma, deixamos de lado nós memos, vivendo meio que como robôs neste mundo aonde as coisas acontecem mais mecanicamente do que espôntaneamente, porquê todo mundo se diz com "falta de tempo", onde se esquecem de ouvir umas às outras e mesmo assim quando precisam ser ouvidas querem toda a atenção do mundo.. Saibamos nos ouvir, e ser ouvidos...
Acho que todos temos que ser um pouco parecidos com o cara da foto lá do inicio...
Namárie!!!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Contagem regressiva para as Eleições Municipais
Nessa reta final tudo pode acontecer, e todos os tipos de comentários são ouvidos. Estamos passando por um momento crítico em nossa cidade, provocações são ouvidas de todas as formas por parte de candidatos que na sua santa ignorância se esquecem que o Prefeito Zeno não é candidato, e metem o pau, sem nenhum escrúpulo, tentando fazer com que todos acreditem em tudo o que dizem do Zeno, temos que saber entender muito bem o que dizem, saber discernir se tudo o que dizem é verdade ou não. Enfim, como diz um adesivo colocado em um carro aqui na minha cidade: "Voto não tem preço, tem consequência...".
Temos primeiramente que medir a consequência do nosso voto, essa ferramenta que pode mudar o destina de uma cidade e até de uma nação. Nem todos sabem o quão poderoso é votar, exercer o nosso domínio sobre a democracia, sobre uma coisa que poucos lutaram, muitos apanharam, alguns morreram e muitos ganharam após árduas lutas pela tão sonhada democracia.
Pense, vote, mas vote consciente, pois não adianta votarmos sem o compromisso de mudança, sem a vontade de melhora do local aonde vivemos.
Uma cidade sem sonhos é também uma cidade sem esperanças...
Namárie!!!
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Educar é o único caminho que se leva a qualquer lugar.
Um evento promovido pelo SINTEP de Rosário Oeste na noite de terça-feira dia 16/09/2008, no salão paroquial na praça manoel loureiro onde foi apresentado a atual situação da educação em nossa cidade e dados relevantes a essa situação, após as devidas formalidades foi dado inicio o evento.
Falar em educação não é fácil, ainda mais quando é envolvido com um assunto tão sério quanto a política, essa educação que não só é aprendida na escola, mas sim em qualquer lugar da esfera na qual vivemos.
Ressaltando que este evento não era um debate, mas sim uma apresentação das propostas dos candidatos para com a educação.
Os candidatos à majoritária da cidade foram convidados a participar, e apresentaram suas soluções aos problemas citados caso forem eleitos.
Apresentando o dossiê, foram apresentados alguns slides com fotos de algumas escolas municipais que no meu ponto de vista foram totalmente irrelevantes à esse dossiê, o que denotava ataques à atual administração. Com fotos antigas e dados também antigos.
Na minha opinião o SINTEP como instituição que é com mais de quarenta anos no estado do Mato Grosso e militante árdua da educação, deveria ter mostrado dados relacionados ao desempenho escolar dos alunos para que dessa forma pudessem chegar aos objetivos citados no inicio do evento.
Os candidatos foram sérios em seus dizeres, todos com total respeito um ao outro, apresentando claramente as propostas e mostrando suas conclusões sobre o assunto, em algumas falas eram ovacionados pelo público, o que deixava o evento com a cara do povo, democrático como deve ser.
Em suma acredito que o SINTEP perdeu a oportunidade de fazer um evento que realmente conscientizasse a população.
Reservo-me aqui a colocar um depoimento com autorização prévia do entrevistado:
“O SINTEP perdeu a oportunidade de realizar um evendo que realmente conscientizasse a população, e poderia ter mostrado naquele a qual diziam ser o “dossiê” mais dados concretos do que fotos datadas de sete anos atrás que mostravam realmente a situação das escolas naquele momento. Sou servidor público municipal, trabalho na Secretaria Municipal de Educação e sei que a atual situação não é como a qual foi mostrada ao público naquele evento.
Acredito que os três candidatos têm boas intenções para com o município, para com a população, mas creio que qualquer um irá se encontrar em meio a dificuldades pelo caminho, pois todos nós sabemos que não é fácil resolver todos os problemas.” (Thiago Silas Cerutti – Servidor Público Municipal)
Namárie!!!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Interesse político...
O que as pessoas acham ser interesse político nada mais é do que o interesse pessoal. Política é pensar na coletividade, no bem de todos, nas diversas formas de ajudar o lugar que vivemos
O mundo de hoje está cheio de inescrupulosos que insistem em nos ludubriar com suas flasas promessas e suas falsas facetas. Vejo muita gente que quando chega o periodo politico se vê desacreditado pelo fato de pensar justamente em si mesmo, e que nesses casos acaba se deixando levar pelas pessoas que não estão nem ai para a nossa cidade.
Dia cinco de outubro está chegando e devemos acima de tudo discernir qual interesse é esse que estamos vendo nos discursos dos candidatos, pois se não escolhermos bem não teremos respaldo para reivindicar e cobrar dos que forem eleitos, pare, pense e vote, mas vot e consciente, o futuro das nossas vidas a forma que iremos encará-la poderá mudar drasticamente caso façamos uma má escolha.
Namárie.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
O que é política?
O filho fala para o pai:
- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te :fazer uma pergunta?
- Claro meu filho. Qual é a pergunta?
- O que é Política, pai?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O Futuro". Entendeu, meu filho"?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar...
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é Política!
- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...
- Bom, pai, enquanto o Capitalismo fode a Classe Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o Futuro está todo cagado!
Namárie!!!
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Postando uma coisa antiga...
Um poema que eu escrevi um dia antes do meu aniversário, no dia 12 de junho de 2004. Há tempos... Nossa, faz tempo que eu não escrevo poesia... Acho que as coisas somem, as palavras somem, os atos acabam abafando o que queremos dizer. Enfim, é um dos que eu mais gosto, e espero que vocês gostem.
Não...
Não quero sumir,
Não sei aonde ir,
Mas sei o que sou,
Não sei nem mentir,
Não quero viver,
Não quero morrer,
Mas quero sorrir,
Não quero chorar,
Não quero prazer,
Não quero calor,
Mas sinto mais frio,
Não sinto o amor,
Não sinto mais sede,
Não quero mais água,
Mas eu vejo o Sol,
Não tenho mais mágoa,
Não quero mais tudo,
Não quero mais nada,
Mas eu estou mudo,
Não escuto nada,
Não mais eu me sinto,
Não sei já o quanto,
Mas me sinto vivo,
Não sei até quando,
Não...
Não...
Não quero sumir,
Não sei aonde ir,
Mas sei o que sou,
Não sei nem mentir,
Não quero viver,
Não quero morrer,
Mas quero sorrir,
Não quero chorar,
Não quero prazer,
Não quero calor,
Mas sinto mais frio,
Não sinto o amor,
Não sinto mais sede,
Não quero mais água,
Mas eu vejo o Sol,
Não tenho mais mágoa,
Não quero mais tudo,
Não quero mais nada,
Mas eu estou mudo,
Não escuto nada,
Não mais eu me sinto,
Não sei já o quanto,
Mas me sinto vivo,
Não sei até quando,
Não...
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Falando em Política...
Hoje em dia, em todo quanto é canto, em tudo quanto é lugar, o que se fala e o que se ouve é sempre a mesma coisa: "sucessão política". Todos estamos passando por um período complicado, cheio de escolhas que podem mudar para melhor ou não as nossas vidas. Temos todos que pensar, e pensar muito, já que as nossas escolhas vêm nos acompanhando por todos os momentos das nossas vidas.
A escolha a ser feita é aquela que mais convir com os nossos ideais, com nossos anseios, com o que queremos para o nosso município, e se não escolhermos direito iremos certamente daqui a algum tempo pensar e dizer "Porquê eu fui votar em 'fulano', deveria ter votado em 'cicrano'.
Pensem muito no futuro que queremos para o lugar que vivemos, é lógico que se pensarmos egoisticamente nunca iremos chegar a um consenso, temos que pensar no coletivo, no todo em tudo o que podemos fazer.
Pense, vote, mas vote consciente!!!
Namárie...
terça-feira, 15 de julho de 2008
Serviço de Utilidade...
Depois de passar raiva com o meu pc em casa logo depois de ter formatado ele, e depois passar com o pc daqui do serviço o mesmo problema resolvi deixar aqui dois links para remover um malware que age da seguinte forma:
Ao abrir o internet explorer ou mesmo o windows explorer ele abre uma janela em inglês dizendo que os arquivos de sistemas estão infectados. A ação se dá toda a vez que você clica em um link ou tenta abrir uma pasta. Ou seja é literalmente uma merda, pois ficamos impossibilitados de executar qualquer tarefa no pc, graças ao Navegador Firefox (devo muito a ele!!!) consegui navegar normalmente e obter algumas informações.
Depois de muito passar raiva, e tentar remover e não conseguir, por fim eu consegui.
Execute o "combofix" se você tiver algum programa antivirus ele vai acusar que esse programa é "potencialmente perigoso" ignore esse aviso e dê a permissão para o "combofix", vai aparecer uma tela azul, quando estiver dizendo a opção vc digita o número "1" e aperte "enter", o programa executa uma verificação nos arquivos, exclui os que estiverem executando, e reinicia o pc normalmente. Geralmente isso resolve a maioria desses casos de programas que abrem essas janelas de "falsos antivirus".
Se não resolver execute o "FixIEDef" ele é bastante simples, é só clicar no botão "scan" e pronto, ele removeu normalmente o malware.
Ambos os arquivos estão na minha pasta pública do Windows Live Skydrive, segue abaixo o link:
http://cid-959d1c73936c96c1.skydrive.live.com/browse.aspx/P%c3%bablico
Espero ter ajudado.
E aqui vai mais uma dica, tomem cuidado ao clicar em janelas desse tipo.
Namárie!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Revolta...
Um sentimento de revolta assola o nosso país, é polícia matando gente inocente, político roubando, banqueiro sendo preso-solto-preso-solto. Fica sempre aquela pergunta: "Aonde vamos parar com tudo isso?" as respostas demoram a aparecer. Creio que um dia possamos chegar a um mundo melhor sem essas coisas a acontecer para piorar o nosso dia. Acho que se as pessoas ouvissem umas às outras certamente o mundo seria melhor. Comecemos a ouvir uns aos outros que a coisa muda!
Namárie!
terça-feira, 8 de julho de 2008
O grande LHC
Hoje li a reportagem especial lançada pela revista Veja do dia 25 de junho falando sobre o projeto imenso do grande acelerador de partículas LHC (Large Hadrons Collider) que vai ser inaugurado no mês de outubro, e fica na fronteira da França com a Suíça e tem "somente" 27km de diâmetro.
Dizem que ele vai poder acelerar as partícular a uma velocidade de 99,9% da velocidade da luz, e que isso poderá ajudar a encontrar o tal boson de Higgs uma partícula que esteve presente no início do universo e dessa forma ajudar a desvendar um pouco sobre o Big Bang, a grande explosão que deu início a tudo o que conhecemos e não conhecemos sobre o universo.
Quem não leu e tem curiosidade, creio que será um dos assuntos mais comentados nestes próximos meses até a data do seu lançamento.
Tomara que ele nos dê muitas respostas, neste que certamente será o século dos avanços tecnológicos.
sábado, 31 de maio de 2008
Voltando a postar...
Nossa! Depois de mais de um mês sem posts, estou voltando com o blog renovado com algumas novidades e algumas experiências novas; espero que isso me ajude a saber o que o público deseja.
Resumindo um pouco dos ultimos dias e aconteciemtnso, estou querendo escrever como Dostoiéviski e tocar como Hendrix, não sei quando irei conseguir, mas sei que algum dia irei fazer isso, creio que com um pouco de paciencia e bastante suadeira eu consiga, com apoio principalmente dos amigos que lêem as coisas que escrevo e me dão suas críticas ou sugestões, espero poder postar aqui alguns dos meus escritos quando tiver coragem.
Estamos planejando eventos aqui em Rosário Oeste e creio que vai dar o que falar quando tudo estiver pronto.
Namárie...
Resumindo um pouco dos ultimos dias e aconteciemtnso, estou querendo escrever como Dostoiéviski e tocar como Hendrix, não sei quando irei conseguir, mas sei que algum dia irei fazer isso, creio que com um pouco de paciencia e bastante suadeira eu consiga, com apoio principalmente dos amigos que lêem as coisas que escrevo e me dão suas críticas ou sugestões, espero poder postar aqui alguns dos meus escritos quando tiver coragem.
Estamos planejando eventos aqui em Rosário Oeste e creio que vai dar o que falar quando tudo estiver pronto.
Namárie...
Assinar:
Postagens (Atom)